Condenado por roubo, Railton Pereira da Conceição, de 24 anos, estava foragido do regime semiaberto e foi recapturado na Comunidade Diamante, zona rural de Itupiranga. A prisão aconteceu após o acusado ser denunciado por outro crime, desta vez de violência doméstica.
De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu por volta de 07h30 de sexta-feira (6), após uma denúncia anônima, a respeito de um episódio de violência doméstica contra a mulher.
Durante o atendimento, a vítima contou para a polícia que Railton bateu em seu rosto e quebrou seu celular. Foram outros moradores da localidade, entretanto, que revelaram que o homem era foragido da justiça, informação que ele mesmo confirmou.
Leia mais:O lugar onde Railton e a mulher estavam fica a cinco quilômetros de Itupiranga e é de difícil acesso. Para chegar lá, a guarnição passou pela vicinal do novo Cemitério Municipal e seguiu por dentro da Fazenda do “Senhor Louro”.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município. Pelo crime de roubo, Railton foi condenado a três anos, dez meses e dois dias de prisão. Ele deverá responder, ainda, a um novo processo pela agressão contra a mulher. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)