Correio de Carajás

Foragido por homicídio tem mandado de prisão cumprido em Marabá

Wellington foi preso nesta sexta-feira

A Polícia Civil de Marabá prendeu Wellington Oliveira da Cruz, foragido da justiça pelo crime de homicídio. De acordo com informações apuradas pela reportagem do CORREIO, Wellington é faccionado e teve sua prisão preventiva decretada pela 2° Vara Criminal de Marabá, sendo cumprida nessa sexta-feira (28).

O crime ocorreu em 9 de outubro de 2022, no Bairro Amapá, após uma discussão durante uma festa. O indiciado pediu carona de moto para seu amigo, foi em casa, trocou de roupa, pegou uma arma de fogo e voltou com seu amigo para cometer o homicídio na frente de testemunhas oculares.

Após diligências preliminares e através de testemunhas oculares, foi possível estabelecer que o amigo e comparsa dono da moto teve pleno conhecimento de que estava indo buscar uma arma de fogo para o autor do crime, além de ter conduzido este de volta ao local para o realizar o homicídio, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante delito à época dos fatos. O autor direto, contudo, fugiu do local.

Leia mais:

A captura foi possível após a Delegacia de Homicídios de Marabá seguir com as investigações para estabelecer o paradeiro exato do acusado. Após abordagem à residência no Bairro Bela Vista, Wellington foi capturado e imediatamente levado para a delegacia.

Com a prisão preventiva cumprida, Cruz agora ficará à disposição da justiça e deverá responder pelo crime de homicídio. (Clein Ferreira – com informações de Josseli Carvalho)