Francisco de Assis da Mota Oliveira, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (11) em uma residência abandonada na Rua Macanaíba, no Residencial Martini, em Parauapebas. Ele estava acompanhado de uma jovem em situação suspeita e os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Ao receber uma denúncia anônima, a polícia se dirigiu ao local informado e encontrou o acusado na companhia da jovem. Após abordagem policial, ela informou que teria sido contratada para realizar um programa com o homem, mas que ainda não havia recebido pelo serviço.
Ao consultar o banco de dados, a polícia descobriu que Francisco possuía mandado de prisão preventiva aberto desde agosto de 2019, em processo que tramita na 1° Vara Criminal de Parauapebas, onde responde pelo crime de estupro de vulnerável.
Leia mais:Além da prisão do acusado, a polícia apreendeu um aparelho celular e uma moto Honda Fan. Francisco foi conduzido à 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil para as medidas cabíveis. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)