Correio de Carajás

Foragido morto pela PM era “casado” com criança de 12 anos

Na tarde desta terça-feira (1º) se registrou em Marabá uma intervenção policial com resultado morte. O fato ocorreu na Avenida Boa Esperança, Bairro Liberdade (Núcleo Cidade Nova). O indivíduo alvejado foi identificado como Luís Henrique Carvalho Cabral, conhecido como “Novinho”, de 37 anos.

O Conselho Tutelar foi acionado porque o foragido era “casado” com uma criança de 12 anos

Segundo informação do tenente Rodrigues, da Polícia Militar, que comandou a operação, junto com o foragido estava uma criança de apenas 12 anos de idade, que se apresentou como “esposa” do suspeito. Diante disso, o Conselho Tutelar de Marabá também foi acionado para cuidar da criança.

A INTERVENÇÃO
Ainda de acordo com o oficial, a guarnição chegou até “Novinho” por meio do Disque Denúncia, que indicava a presença de um foragido com dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por roubo. Mas quando os policiais chegaram à residência, para tentar fazer a captura, foram recebidos a bala.

Leia mais:
Tenente Rodrigues: “Guarnição repeliu à injusta agressão, em legítima defesa”

“Imediatamente a guarnição repeliu à injusta agressão, em legítima defesa, alvejando o indivíduo”, explica tenente Rodrigues, ao acrescentar que logo após o baleamento de “Novinho”, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porque ele ainda estava respirando, mas quando os socorristas chegaram ao local do confronto, ele já estava sem vida.

A Polícia Civil requisitou ao Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves a realização das perícias no local, bem como a remoção do corpo para necropsia.

O armamento e as munições foram apreendidas pela PC

Durante a perícia, foram encontradas duas armas de fogo em posse do suspeito: um revólver calibre 32, contendo três munições intactas e uma deflagrada, e uma pistola 765, aparentemente modificada para calibre 380, acompanhada por três carregadores e 23 munições. (Chagas Filho e Gecelha Sobreira/TV Correio-SBT)