Correio de Carajás

Foragido há quase dois anos é preso após matar tio com golpes de faca

Divino responderá por dois homicídios

Um homem que estava com mandado de prisão em aberto há quase dois anos foi preso acusado de matar um tio com vários golpes de faca. Divino Conceição da Silva, de 40 anos, foi localizado em uma fazenda três dias após o assassinato de Eusébio Rodrigues da Silva, de 58 anos. A prisão ocorreu no sábado (20), na localidade conhecida como Cantão, em Santana do Araguaia, região sul do Pará.

Eusébio foi esfaqueado pelo próprio sobrinho

O assassinato do trabalhador rural Eusébio Rodrigues da Silva, tio do acusado, ocorreu no último dia 17 de agosto, numa fazenda em Santana do Araguaia. Ele foi atingido com vários golpes de faca pelo sobrinho. Familiares da vítima informaram aos policiais o paradeiro do acusado, que estava em uma fazenda na mesma região onde ocorreu o crime, segundo testemunhas sem motivação aparente. Os policiais foram até o local e deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito.

A guarnição policial informou que em posse de Divino Conceição foi apreendida uma faca, supostamente utilizada para assassinar o tio, e que foi necessário o uso de algemas por se tratar de um suspeito de alta periculosidade. Divino já responde por outro homicídio, razão pela qual estava com mandado de prisão em aberto desde 30 de setembro de 2020. Ele se encontra recluso à disposição da justiça e deverá ser submetido a julgamento pelos dois crimes. (Delmiro Silva)

Leia mais: