Um homem considerado foragido da justiça do Estado do Ceará há mais de 20 anos foi preso em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Deuzimar Alves Gonçalves, conhecido como “Careca”, é acusado de homicídio qualificado.
Ele foi preso na quinta-feira, 20, em operação conjunta envolvendo policiais civis dos dois estados, dando assim cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado.
Segundo informou a Polícia Civil do Pará, o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Santana do Cariri, cerca de 600 km de Fortaleza, capital do Ceará.
Leia mais:Trata-se de uma investigação sobre um homicídio qualificado ocorrido no município, mais especificamente no distrito de Anjinhos. Deuzimar é suspeito de ter matado uma pessoa no Dia dos Pais, em 2002, no interior de uma escola.
Após troca de informações entre as Polícias Civis do Pará e do Ceará, foi possível localizar o foragido. Durante a prisão, ainda foi realizado flagrante por porte ilegal de arma de fogo de um homem ligado a Deuzimar. Os presos foram apresentados à unidade policial para cumprimento dos procedimentos. O autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo foi liberado após pagamento de fiança.
O investigado por homicídio qualificado foi entregue à custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ficando à disposição da justiça. Conforme os tramites legais, Deuzimar deverá aguardar a ordem judicial para ser recambiado para o sistema prisional do Estado do Ceará. (Delmiro Silva – Freelancer)