Duas ocorrências foram registradas no plantão das autoridades policiais marabaenses entre a terça-feira (24) e esta quarta-feira (25), sendo um caso de foragido portando munições e outro de tráfico de drogas, que ocorreram respectivamente no Bairro Jardim União e São Félix II. Os envolvidos foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Investigadores da Polícia Civil realizaram primeiramente a prisão de Marcos da Conceição da Silva, em cumprimento a um mandado de prisão por crime de latrocínio. Ele foi apontado como irmão de um foragido do sistema penitenciário de Marabá, que cumpria pena pelo mesmo crime, porém estava há anos evadido.
Este irmão de Marcos acabou preso em Imperatriz, pela Polícia Civil do Maranhão e, com isso, os agentes conseguiram descobrir o paradeiro de Marcos, que estava escondido na casa de outro irmão, na Rua Jerusalém, no Bairro Jardim União, em Marabá.
Leia mais:As autoridades policiais do Pará e Maranhão trocaram informações e outras coletas foram realizadas pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Marabá) e pela Superintendência Regional do Sudeste Paraense, para efetuarem a captura de Marcos.
Por volta das 16 horas de terça os agentes foram até o endereço e cercaram a residência. Marcos, ao perceber o que estava acontecendo, tentou fugir, porém foi apanhado pelos policiais, que o levaram ao chão e imobilizaram.
Ao ser questionado de sua identidade Marcos alegou se chamar João Felipe Maia Dias, justificando que em seu bolso haviam documentos que comprovariam. No entanto, o documento de Registro Geral encontrado era falso e, por isso, o foragido recebeu voz de prisão.
Em buscas realizadas na casa os agentes encontraram duas munições calibre .28 e uma munição calibre .20, além de um smartphone e uma algema de cor prata com número de patrimônio da Secretaria de Administração Penitenciaria do Maranhão (SAAP/MA).
Além disso, haviam mais documentos falsos, como CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cartão do Sistema Único de Saúde, entre outros documentos de saúde. Diante de toda a situação flagrancial, Marcos foi encaminhado para a Seccional.
TRÁFICO DE DROGAS
Mais tarde, por volta das 22h20, uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas pelo São Félix II avistou três homens em uma motocicleta, chamando a atenção pela infração de trânsito. Ao abordar os três indivíduos, um deles, identificado como Iago Cardoso da Silva, de 19 anos, se mostrou bastante nervoso.
Iago estava com uma mochila nas costas que foi revistada. No interior, foram encontrados um tablete de maconha, outra porção menor do mesmo entorpecente, envolvida em papel filme, um celular e uma carteira com R$ 95,00.
O outro passageiro da moto era um adolescente de 16 anos. O piloto se identificou como mototaxista. Por conta da situação flagrancial, os três foram apresentados na Seccional pelo crime de tráfico de drogas. (Zeus Bandeira e Evangelista Rocha)