Correio de Carajás

Foragido é preso com mais de meio quilo de maconha em Parauapebas

Foragido da justiça, José Ribamar foi preso com meio quilo de maconha / Fotos: Divulgação/PM
Por: Milla Andrade

José Ribamar Jansem da Silva, de 45 anos, conhecido como “Negão mestre de obra”, foi preso no final da tarde de quarta-feira (10) pelo crime de tráfico de drogas, na Rua 3, Bairro União, em Parauapebas. Com ele, foi encontrada uma barra de mais de meio quilo de maconha. Contra o suspeito, havia ainda um mandado de regressão cautelar de pena por quebra de medida protetiva de urgência.

A Polícia Militar chegou até José após uma denúncia indicar a residência de um foragido que utilizava a própria casa como ponto de comércio de drogas, informando as características do suspeito.

Com as informações, a equipe se deslocou até o imóvel. Ao se aproximar, os PMs avistaram um homem com as mesmas características sobre uma laje, que desceu rapidamente ao notar a aproximação da viatura.

Leia mais:

No momento da abordagem ao imóvel, José teria arremessado um objeto por cima do muro, em direção a um matagal, ação que foi percebida por um policial. Cercado e sem chances de fuga, ele se entregou. Durante a vistoria, os militares encontraram, nos fundos da residência, um padrão de energia. Ao abri-lo, localizaram a barra com 522,30 gramas de maconha.

A droga que foi apreendida estava escondida em um padrão de energia

Na casa, foi constatado que havia um mandado de prisão por regressão cautelar, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, devido ao descumprimento de medida protetiva de urgência.

Ele foi condenado a pena de três meses, a ser cumprida em regime semiaberto.

Diante do caso, José foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário. (com informações da Polícia Militar)