📅 Publicado em 07/11/2025 16h16
Uma denúncia anônima levou à prisão de Mikaele Dantas Rodrigues, de 26 anos, e Gleison Teixeira dos Santos, de 29 anos, conhecido como “Cabuloso”, na tarde de quinta-feira (6), na Rua “Vai Para o Céu”, na Vila Sororó, em Marabá. A casa deles foi apontada pelo denunciante como ponto de comercialização de drogas.
Ao Correio de Carajás, Mikaele alegou que a droga pertencia ao namorado. Já Gleison assumiu ser de sua posse e disse que vendia há alguns meses. Conforme a PM, o homem estava foragido desde 2022 e havia contra ele dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio.
APREENSÃO
Leia mais:
Após a denúncia, policiais militares do 16º Posto de Polícia Destacado (PPD) foram até o endereço, onde avistaram uma casa sem muro, com a porta entreaberta. Dentro, estava Gleison que, segundo a PM, teria fornecido outro nome ao ser abordado.
Ainda segundo o relatório, Gleison demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre o comércio de droga no imóvel e negou o crime. Ao realizarem revista na casa, Mikaele, que já estava no local, indicou onde o entorpecente estava.
Foram encontrados, dentro de um sapateiro e entre colchões, cerca de 22 gramas e quatro papelotes de cocaína, sete papelotes de maconha e 14 gramas de crack. Uma balança, um pacote de sacos ziplock, dois celulares, cinco perfumes, oito relógios e R$ 80 também foram apreendidos. Os policiais acreditam que os objetos podem ter origem ilícita.

Aos militares, o casal informou que, além da venda na vila, a droga também era comercializada próximo a uma escola. Os suspeitos afirmaram que as vendas ainda eram realizadas de forma online, pelas redes sociais.
No momento da prisão, Gleison teria resistido, mas foi contido pelos militares. A dupla foi apresentada na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil não divulgou até o momento a medida individual adotada no caso, que foi registrado como tráfico de drogas.
