Vilmar Cardoso dos Santos, até então foragido, voltou ao sistema penal no sábado (17). O morador de Canaã dos Carajás foi preso em flagrante comercializando maconha. Como se não fosse o bastante, ele ainda ofereceu R$5 mil aos policiais que o prenderam, na tentativa de suborná-los, em troca de liberdade.
A Polícia Militar afirma que Vilmar foi denunciado anonimamente. Até mesmo as características físicas dele teriam sido repassadas: baixo, branco, cabelo curto, mancando de uma perna e usando uma bicicleta preta. Diante das informações, o homem foi abordado por volta de 20 horas, na Rua José Meneguel, no Bairro Maranhense.
Segundo a guarnição, quando questionado sobre o crime, Vilmar confessou e acrescentou que havia mais entorpecente guardado em uma mochila, em sua casa, onde, de fato, foram apreendidos dois tabletes de maconha.
Leia mais:Apesar da relação com o crime, o acusado parece ter dificuldades em enfrentar as consequências das próprias ações, já que no caminho para a Delegacia de Polícia Civil, Wilmar achou que seria de bom-tom oferecer dinheiro aos policiais militares, para que não fosse preso.
Ele, que esperava a liberdade, recebeu não apenas a acusação de tráfico de drogas, mas a de corrupção ativa também. (Thays Araujo com informações de Evangelista Rocha)