Na tarde desta quarta-feira (2), policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª CIME) prenderam o foragido do sistema penal, Rafael Souza Pessoa. Ele estava à espreita, em atitude suspeita nos arredores de uma casa na Folha 16 (Nova Marabá) e não contava com uma coisa: na residência ao lado mora um policial penal, que agiu rápido e o capturou.
De acordo com o relato dos policiais militares que fizeram a prisão do foragido, o policial penal Wankes Braga entrou em contato, por telefone, com a viatura, informando que havia dado voz de prisão a um suspeito. O que chamou atenção do policial penal foi o fato de que o indivíduo, além de estar em atitude suspeita, tinha uma tornozeleira eletrônica n aperna direita.
Diante disso, a guarnição composta pelos cabos Diego e Janderson e pelo soldado Theilon, foi até o local e algemou Rafael, conduzindo-o até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Chegando lá, foi constatado por meio de consulta no Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), que realmente o suspeito era foragido do sistema penal.
Leia mais:Agora Rafael vai voltar para o complexo penitenciário de Marabá, onde deve sofrer regressão de pena. Não foi informado qual o crime que ele responde. (Chagas Filho com informações de Evangelista Rocha)