Rildon Melo de Matos voltará ao sistema prisional do Estado do Pará. Preso novamente no início da tarde de quarta-feira (2) pela equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) em Tailândia, Rildon é acusado de matar uma pessoa, segundo ele, por engano.
Por volta das 11h, a guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) em rondas pela Vila Macarrão recebeu informações que em um quintal de uma residência, localizada na Travessa Faveira havia um cidadão que seria foragido da Justiça paraense.
Sem resistir a ordem dos policiais para averiguação, Rildo confessou ser foragido do sistema prisional. Segundo ele, ao ganhar liberdade vigiada por meio de equipamento eletrônico, ele decidiu retirar a tornozeleira eletrônica e encaminhar via Correios para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Leia mais:Apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tailândia para procedimentos cabíveis, Rildo também confirmou que seria o autor de um homicídio ocorrido em 2014, na Vila Mateus. Segundo ele, um rapaz identificado por Mateus foi executado por engano no lugar de um comparsa, que havia pego uma arma de fogo emprestado e não devolveu o objeto para o Rildo. (Antônio Barroso/freelancer)