Na tarde desta quarta-feira (1º), por volta das 14h30, populares encontraram o corpo de José Leandro Lopes da Conceição, de 31 anos, em um matagal no final da Rua Magalhães Barata, perto de um campinho de futebol, na Velha Marabá. Ele era foragido do sistema penal de Marabá.
Embora somente um laudo do Instituto Médico Legal (IML) possa aferir, oficialmente, qual foi a causa da morte de José Leandro, o cadáver apresentava marcas de pancadas no rosto. O homem estava com a calça arreada e sem sapatos.
A primeira autoridade policial a comparecer ao local do achado macabro foi uma guarnição da Polícia Militar, que preservou o local do crime até a chegada dos policiais civis da Delegacia de Homicídios e também do IML.
Leia mais:José Leandro era preso da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (USMM). Ele teria saído para trabalhar, só que não retornou para cumprir o restante da pena.
Ainda é pouco o que se sabe sobre a vida pregressa dele. Sabe-se que José Leandro respondia pelo crime de roubo majorado (assalto a mão armada) em um processo de abril de 2018. (Chagas Filho)