Correio de Carajás

Foragido do semiaberto morre em confronto com a PM

Ele tinha passagem pela polícia por roubo qualificado e violência doméstica

Cleuvis Ribeiro Barbosa, 19 anos, foi morto após trocar tiros com policiais militares (PM) na Rua Dr. Fagundes, Residencial Tiradentes, Núcleo Morada Nova, na noite de segunda-feira, 24. Ele era suspeito do assalto a um supermercado na Folha 12, Nova Marabá, e pelo roubo de uma Honda Fan nas proximidades da Rua Murumuru (também em Morada Nova).

O sujeito tinha passagem pela polícia por violência doméstica e roubo qualificado, deste último a pena de seis anos e três meses foi determinada para cumprimento em regime semiaberto. De acordo com informações da polícia, Cleuvis estava foragido do sistema.

Cleuvis foi baleado quando tentou escapar da abordagem policial, feita por três viaturas. “Foi quando o elemento se sentiu acuado e na tentativa de fuga efetuou o disparo contra a guarnição, e a guarnição teve que revidar a injusta agressão”, detalha o tenente Costalat.

Leia mais:

Os policiais militares acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido a distância e a urgência na prestação do socorro, a própria guarnição levou Cleuvis para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Cleuvis foi socorrido com vida, mas morreu no hospital

Os atos que culminaram na morte do suspeito aconteceram na noite de segunda-feira, 25. Por volta de 21h uma guarnição de polícia de Morada Nova foi contatada sobre o roubo da Honda Fan. Durante as buscas a equipe encontrou os suspeitos que possuíam as mesmas características físicas dos assaltantes da motocicleta, mas neste momento a dupla estava em Honda Biz vermelha e sem placa. Ao notar a viatura, o garupa saltou e fugiu, a guarnição por sua vez perseguiu o piloto do veículo, que atirou contra os policiais e perdeu a vida no confronto.

Conforme relato dos PMs, toda a operação aconteceu em um curto espaço de tempo, durando cerca de 50 minutos. A guarnição foi acionada às 21h07 e acionou o Samu às 21h18, após o baleamento do suspeito, que morreu no hospital às 21h50.

Uma quantia de R$ 495 foi encontrada com Cleuvis, além da Biz e de um revólver calibre 38, com a numeração raspada, três munições deflagradas e três intactas.

ASSALTO AO SUPERMERCADO

O vídeo do assalto ao supermercado circula pela rede social Instagram, na legenda de uma das publicações é dito que o empreendimento em questão está localizado na Folha 12, Nova Marabá.

Nas imagens é possível identificar que um dos assaltantes vestia a camisa de um time de futebol (Barcelona), listrada de azul e vermelho, com o número 10 nas costas. A mesma roupa que Cleuvis usava quando morreu.

No início do vídeo um homem de camisa vermelha está encostado no próximo a parede, no canto esquerdo da gravação, um dos assaltantes se aproxima dele, que cai no chão e aparentemente é agredido pelo sujeito.

A câmera de segurança posicionada atrás de um dos caixas do estabelecimento capturou o momento em que uma funcionária, claramente nervosa devido a ação dos sujeitos, coloca diversas carteiras de cigarro em uma sacola, a mando do que está trajando o uniforme do Barcelona (time de futebol europeu). Em seguida ele sai do comércio e sobe na garupa da Biz. (Luciana Araújo)