Na manhã desta terça-feira (21), João Marques de Castro Junior, 49 anos, foi recapturado por uma guarnição de Polícia Militar, na Rua Paulo Afonso, Bairro Guanabara, em Parauapebas. A Polícia Militar do município foi contatada pelo serviço de inteligência do Estado do Goiás, que alertou sobre o homem foragido, que estava em terras parauapebenses.
O serviço de inteligência repassou para a PM que João pilotava uma Honda CG Fan, informação que permitiu a localização do homem na Rua Paulo Afonso. Ao perceber que os PMs se aproximavam da moto, João foi até eles para informar que o veículo lhe pertencia. Os policiais então realizaram a consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão e encontraram um documento emitido em desfavor de João.
O documento em questão foi emitido no último dia 07 de março, pela 1ª Vara Criminal de Luziânia . Ele foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de roubo. A pena, normalmente de quatro a dez anos para esse tipo de crime, pode ter sido aumentada em razão do uso de violência ou morte da vítima. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)
Leia mais: