Denny da Silva Magalhães, de 32 anos, estava foragido desde maio desse ano. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Vara Criminal de Tucuruí por acusação de roubo qualificado com o concurso de duas ou mais pessoas. Ele foi preso na noite de quinta-feira (13), no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas.
A prisão se deu na Rua 135 e a abordagem só ocorreu porque, assim que o suspeito percebeu a presença de uma guarnição da Polícia Militar no local, freou bruscamente, o que chamou a atenção dos policiais, que prontamente deram ordem de parada.
Depois de certa resistência e uma breve perseguição, Denny cedeu à ordem a e parou o carro, um Chevrolet Onix preto. Ele foi abordado e revistado, mas nada foi encontrado em um primeiro momento.
Leia mais:Ele foi identificado, num primeiro momento, como Dennys da Silva Magalhães, mas a pesquisa no banco de dados da polícia tinha uma correspondência de mandado de prisão em desfavor de um Denny da Silva Magalhães. Os policiais acreditavam tratar-se de algum familiar, mas ele logo admitiu ter mentido sobre o nome.
A polícia seguiu para uma busca dentro do veículo, onde encontrou duas barras e 11 petecas de cocaína, pesando 853g no total, uma balança de precisão, R$ 112,00 em dinheiro vivo, duas máquinas de cartão de crédito, nove cartões de crédito, seis relógios de pulso e três aparelhos celulares.
Todos os objetos foram apreendidos junto do veículo. Denny foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi dado cumprimento ao mandado. Ele ainda deverá ser recambiado à Comarca de Tucuruí para responder pelo crime de roubo qualificado. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)