Correio de Carajás

Foragido da Justiça por dívida de pensão alimentícia é preso em Jacundá

Adriano de Souza Moia tinha contra ele um mandado de prisão
Por: Antonio Barroso - freelancer

Um homem identificado como Adriano de Souza Moia foi preso na noite deste domingo (5), no centro de Jacundá, no sudeste do Pará. Durante um patrulhamento de rotina, a Polícia Militar constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por inadimplência de pensão alimentícia.

A abordagem ocorreu por volta das 21h20, quando uma guarnição do 50º Batalhão de Polícia Militar (50º BPM) suspeitou do homem em via pública. Após consulta aos sistemas de segurança, os policiais confirmaram a existência de um mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Mocajuba. Adriano foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. Segundo a PM, o uso de algemas não foi necessário.

De acordo com a decisão judicial, assinada pelo juiz Bernardo Henrique Campos Queiroga, o mandado de prisão foi emitido devido ao não pagamento de pensão alimentícia desde fevereiro de 2021. O documento informa que Adriano foi intimado em mais de uma ocasião, mas não cumpriu a obrigação.

Leia mais:

O magistrado reforçou que a prisão não isenta o executado do dever de quitar o débito. A reportagem não teve acesso ao preso para ouvir a sua versão sobre o caso.

CLOSE
CLOSE