Na manhã desta sexta-feira (3), uma operação envolvendo mais de 40 policiais militares foi realizada na periferia da cidade de Tucuruí com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros tipos de crimes. A região do Bairro Getat, conhecida como Sapolândia, foi o alvo da operação, por ser considerada um reduto de criminosos.
O serviço de inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar conseguiu mapear esconderijos e identificar os principais nomes de organizações criminosas que atuavam a partir da localidade em outras áreas da cidade de Tucuruí. A operação contou com a participação de policiais dos grupamentos GTO, Rocam, Recobrimento e Inteligência, além do efetivo ordinário.
Durante a operação, um suspeito identificado como Carlione Macieira Pereira, foragido da Justiça por homicídio, tentou fugir ao visualizar a presença policial em sua residência, efetuando disparos contra a guarnição do recobrimento. Os militares revidaram em resposta à injusta agressão, alvejando o foragido, que foi socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na chegada à UPA.
Leia mais:Além disso, uma mulher identificada como Tainara dos Santos Pereira foi presa e um adolescente foi apreendido, este último em posse de entorpecentes. (Antonio Barroso/freelancer)