Na noite de quarta-feira (14) o Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Militar capturou Anderson Patrick Barbosa Fonseca, foragido da justiça desde 2012. Ele estava em frente à Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. Silvino Santis, na Santa Rosa, Velha Marabá, quando foi abordado pelos policiais, que já estavam fazendo seu monitoramento há algum tempo.
Ao ser abordado, Anderson apresentou um documento de identidade no nome de Moacir Almeida Oliveira e negou ser foragido da justiça. Vendo que o cerco estava se fechando, ele acabou apresentando o documento correto.
Com a ficha do Sistema de Informações Penitenciárias (Infopen-PA) constatou-se que Anderson cumpria pena por crime de roubo, em Belém, e estava foragido há oito anos.
Leia mais:Dada a voz de prisão, ele foi algemado e encaminhado até a 21ª Seccional de Polícia Civil.
Como Anderson apresentou um documentou com outro nome, o setor de identificação da Polícia Civil foi acionado e confirmou a autenticidade do documento.
Para os policiais, ele alegou que por ter sido adotado quando criança, possui duas certidões de nascimento, uma em nome de Moacir Almeida Oliveira e outra em nome de Anderson Patrick Barbosa Fonseca. (Ana Mangas)