📅 Publicado em 14/11/2025 17h25✏️ Atualizado em 14/11/2025 17h39
Uma denúncia levou a Polícia Militar a prender, na tarde desta sexta-feira (14), um homem acusado de vender uma motocicleta roubada na Folha 32, em Nova Marabá. O suspeito, que não teve a identidade oficialmente divulgada, foi detido após negociar uma Honda Twister com um comprador, identificado como Bruno de Oliveira.
Bruno relatou que encontrou o veículo anunciado em um site de classificados de Marabá e se interessou pelo preço, que estava abaixo do valor de mercado. O vendedor pediu R$ 10 mil de entrada e o pagamento de mais R$ 5 mil posteriormente. Contudo, após mostrar a moto a um amigo, Lucas Alfonso, surgiram suspeitas de que o veículo estava adulterado.
Diante da desconfiança, Bruno e Lucas organizaram uma emboscada para o acusado no momento em que a segunda parte do pagamento seria realizada, em frente a uma agência do Banco do Brasil. “Nós seguramos o rapaz e acionamos a polícia”, contou a vítima, que estava com a motocicleta há dois dias. Ele afirmou que registraria um Boletim de Ocorrência para formalizar o crime e o prejuízo financeiro.
Leia mais:Já na 21ª Seccional de Polícia Civil, foi constatado que o suspeito era foragido da Justiça desde junho deste ano. Ele cumpria pena em regime semiaberto e possuía quatro condenações: três por roubo (Art. 157) e uma por furto (Art. 155). Segundo o tenente Silva Castro, do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ao se dirigirem à casa do acusado, na Folha 29, a mãe dele confirmou que o filho estava foragido.

Sobre a motocicleta, o tenente informou que o suspeito não deu respostas claras. “Ele nos passou informações muito vagas sobre a origem e a forma como adquiriu essa motocicleta. Os policiais tentaram localizar possíveis locais que pudessem indicar de onde ela saiu, mas agora caberá à Polícia Civil realizar esse levantamento por meio da perícia”, detalhou.
O dinheiro usado na negociação não foi recuperado. O tenente Silva Castro reforçou o trabalho da corporação na cidade: “O 4º Batalhão da Polícia Militar demonstra, mais uma vez, que está nas ruas, atento ao chamado da população. Estamos todos nós, 24 horas por dia, trabalhando em prol do povo marabaense”.
