Correio de Carajás

Foragido “convertido” se entrega à Justiça

Na manhã de ontem, quarta-feira (6), servidores da Justiça e policiais lotados no Fórum de Marabá foram surpreendidos com a “visita” de Marcondes da Silva Oliveira, de 21 anos. Ele estava foragido do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA) desde 21 de agosto do ano passado, mas agora decidiu se entregar e cumprir o restante da pena de seis anos de reclusão a que foi condenado em julho de 2018. Motivo: Marcondes aceitou Jesus e decidiu que precisa cumprir sua pena com a sociedade.

Atualmente morando na cidade de Curionópolis, a 130 km de Marabá, Marcondes foi convencido a se entregar pelo pai, seu Francisco Rodrigues de Oliveira, pois agora, que ele está “convertido”, é um homem mudado.

Responsável pela segurança dos magistrados, dos servidores e de todos os cidadãos que frequentam o Fórum de Justiça, o sargento PM J. Augusto conversou com Marcondes, o qual se disse arrependido pelos crimes que cometeu no passado. “O caso dele é bem emblemático”, observa o policial.

Leia mais:

O que a sociedade espera é que o apenado realmente tenha se tornado um novo homem, pois o Marcondes antigo não é flor que se cheire. Ele foi condenado por assalto cometido em Canaã dos Carajás, mas também havia sido denunciado e indiciado por violência doméstica e também responde por tráfico de drogas.

O assalto que levou Marcondes à cadeia foi praticado contra duas mulheres. Na ocasião ele estava em uma moto acompanhado de um menor de idade portava uma faca com a qual ameaçou as vítimas. Agora, ele leva nas mãos uma Bíblia, sua companheira de cela pelos próximos anos. (Chagas Filho)