📅 Publicado em 07/09/2025 19h31✏️ Atualizado em 07/09/2025 19h33
Natanael Fernandes de Araújo, de 47 anos, investigado por participação em um homicídio qualificado ocorrido em 1º de janeiro deste ano, na zona rural de Tucuruí, foi preso na noite de sábado (6), em Nova Ipixuna.
O mandado de prisão preventiva, expedido em 15 de abril pela Vara Criminal de Tucuruí, foi cumprido pela Polícia Civil por volta das 21h15, no pátio de um posto de combustível, durante um evento.
De acordo com as investigações, Natanael e outros dois homens teriam cometido o crime motivados por disputa de lotes de terra. Após meses de monitoramento, a equipe da Delegacia de Nova Ipixuna conseguiu localizar o foragido e efetuar a prisão.
Leia mais:Na decisão judicial que determinou a prisão, o magistrado destaca a materialidade do crime, demonstrada por depoimentos, requisições de perícia e relatórios. “A autoria, por sua vez, recai sobre os investigados, conforme depoimentos testemunhais, relatórios de investigação e elementos probatórios obtidos até o momento, destacando-se: ameaças prévias à vítima por parte de Natanael”, diz um trecho do documento.
Ainda segundo a decisão, uma testemunha ocular identificou o veículo de um dos investigados como sendo o utilizado no crime, praticado contra um idoso, “com premeditação e em circunstâncias que revelam extrema violência”. O nome da vítima e detalhes da morte não foram divulgados.
O preso passou pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.