Correio de Carajás

Folha 7: Moradores apelam para atenção da Prefeitura em via

A situação precária da rua situada na Quadra 18, na Folha 7, Nova Marabá, tem sido alvo de reclamação dos moradores. Um deles procurou o CORREIO para descrever a precariedade da área e chamar a atenção das autoridades. Edson da Silva Cavalcante está há dois anos no bairro e relata que a falta de manutenção está provocando a deterioração da via.

“Tem uma rua que dá acesso à minha casa e de outros moradores e ela está inacessível. A gente não consegue trafegar com veículo e nem moto passa mais. Isso fere o direito dos moradores, porque se alguém precisar de socorro médico, por exemplo, uma ambulância não vai conseguir entrar na rua”, revelou. Segundo ele, além da buraqueira, no local existem apenas postes sem lâmpadas, o que deixa a rua em total escuridão, facilitando furtos e assaltos.

“E nem viatura policial consegue passar aqui”, enfatizou. O morador disse que tentou conseguir o contato do secretário de Obras do município, mas sem sucesso. “Só quero que eles mandem alguém lá e façam um serviço de emergência, porque a gente mal consegue ter acesso a nossas residências”, reclamou. Procurado pelo Jornal, o secretário Fábio Cardoso Moreira disse que as demandas de ruas deterioradas são recebidas diariamente no órgão.

Leia mais:

“A gente vai colocando em uma rotina, que vamos solucionando. Todo dia tem equipe da Sevop trabalhando no melhoramento de rua”, esclareceu. A pasta dispõe de fiscais que rodam pela cidade para conferir a situações referentes à precariedade das vias e repassam as solicitações a quem gerencia as equipes de operações tapa-buracos e de recuperação de vias, para que seja montado um cronograma e efetuados os serviços.

Para solicitar reparos de rua que estão fora do cronograma da secretaria, é necessário enviar um ofício para a Sevop, por meio do e-mail [email protected]. Os contatos telefônicos da secretaria são: (94) 3322-2931/2827.

(Nathália Viegas)