Wheliton Lima de Souza, idade não confirmada, foi alvo de cinco tiros de arma de fogo e morreu no local, à altura da Quadra 61, na Folha 6 da Nova Marabá, no início da noite desta segunda-feira (9). Pelas poucas informações no local, a Polícia Militar só soube informar ao Jornal que os algozes eram uma dupla da moto, que se aproximou e um deles disparou várias vezes contra a vítima em via pública. Ele faleceu no local.
O crime teria sido próximo das 19 horas, em trecho que fica perto da escola Albertina Moreira dos Reis. Wheliton estava trajando bermuda e camiseta e tombou ao lado de um monte de tijolos de uma construção.
No momento em que a reportagem do CORREIO esteve por lá, os policiais aguardavam a equipe do Centro de Perícias para poder mexer no corpo e conseguir mais informações. No local, devido ao medo, ninguém se apresentou como testemunha ocular da ocorrência, ou sabia dar mais detalhes sobre a vítima.
Leia mais:Segundo homicídio
E a comunidade tem razões para temer. Trata-se do segundo homicídio naquela folha em apenas três dias. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil já estava investigando o assassinato de Leonardo Nascimento Silva, conhecido como Léo. O corpo dele foi encontrado durante a madrugada da última sexta-feira (6), na Folha 6. Conforme a polícia, múltiplos disparos de arma de fogo atingiram Leonardo. A arma usada no crime possivelmente foi um revólver calibre 38.
Por volta das 4h30, a equipe da Delegacia de Homicídios chegou ao local e constatou o fato. De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia Judiciária, o homem era conhecido na região por ser usuário de drogas.
Diligências foram iniciadas pela Polícia Civil, sob a coordenação da delegada Simone Felinto, que investiga o caso. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, juntamente com a Polícia Científica, para levantamento de local de crime e remoção do corpo.
(Milla Andrade e Josseli Carvalho)