Correio de Carajás

Fogo no Rabo é a junina mirim campeã de 2024

Seriado do Chaves saiu da tela da televisão para a arena junina, dando título de campeã à Fogo no Rabo Mirim (Foto: Robinson Abbade)

Embora todas sejam nota 10 no quesito fofura, as juninas mirim competem como gente grande no concurso de quadrilhas do 37⁰ Festejo Junino de Marabá. Na manhã desta sexta-feira, as crianças da Fogo no Rabo foram coroadas como as campeãs da temporada de 2024.

Na arena elas dançaram, encantaram e tiraram suspiros do público ao reviver as memórias de infância de quem acompanhou o seriado Chaves. Apresentação que rendeu uma bela nota 59,50 para a turminha.

Dessa vez, os jurados foram mais generosos, e distribuíram algumas notas 10 para as juninas mirins. Mais do que merecido.

Leia mais:

No quesito originalidade, as juninas Splendor, Fogo no Rabo, Amor Perfeito, Encanto Junino e Gigantes do Norte garantiram as primeiras notas máximas das apresentações.

A Fogo no Rabo levou mais duas notas máximas, em empolgação e marcação. Neste último quesito, a Encanto Junino também teve a maior nota.

Mas nem tudo são flores. A Sereia da Noite descumpriu um dos requisitos do regulamento, que diz que as juninas precisam estar 30 minutos antes na concentração e perdeu 0,5 pontos.

A estreante Coração Junina foi eliminada, pois entrou na arena com apenas seis pares. Quatro dias antes da apresentação, os pais de alguns integrantes da quadrilha não permitiram que os filhos participassem e, mesmo sabendo que não entraria na competição, a junina cumpriu com o combinado e entrou na arena para realizar a apresentação. Para o próximo ano, eles prometem voltar com força total.

Confira as notas:

Fogo no Rabo – 59,50;

Amor Perfeito – 59,00;

Encanto Junino – 59,00;

Arrastão do Amor – 58,90;

Splendor – 58,80;

Gigantes do Norte – 58,00;

Sereia da Noite – 57,50;

Levada Louca – 57,20;

Águia de Fogo – 57,10;

Luar do Sertão – 56,50;

Coração Junina – 55,50 (desclassificada).

(Luciana Araújo)