Correio de Carajás

Fogo na bomba: Mais de 25 mil pés de maconha são incinerados

Uma parte da erva foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O plantio da erva “cannabis sativa” se dava na zona rural do município de Tailândia, localizado na região nordeste do Pará. Uma denúncia movimentou policiais durante o domingo (14) e a ação resultou na apreensão de 25 mil pés e sementes da erva. Uma parte do material foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil. Ninguém foi preso.

A descoberta do cultivo da erva é a segunda em 10 dias. Em 4 de fevereiro outra plantação, com aproximadamente 5 mil pés, também foi descoberta e destruída pela Polícia Militar. Na ocasião, foram resgatados quatro talhadores em situação análoga à escravidão, mantidos no local sob ameaças de homens armados.

Segundo o responsável pela operação, Aspirante Alessandro, nos últimos meses o combate ao tráfico de drogas se intensificou no município de Tailândia e, com a prisão de vários suspeitos de tráfico, “foi possível chegar à origem do problema”.

Leia mais:

A área cultivada estava localizada no setor conhecido como Vicinal do Seringa, zona rural do município, de difícil acesso. O roçado era cuidado por alguns homens que conseguiram fugir ao perceberem a chegada dos policiais. No local havia um barraco e ferramentas de trabalho que eram utilizadas na produção ilegal.

O major Corrêa, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Tailândia, explicou que o plantio foi incinerado e uma parte apresentada na noite de domingo, perante à autoridade policial, para confecção do procedimento.

A ação contou com a participação de homens do Grupamento Tático Operacional (GTO), ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e guarnições da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. (Antonio Barroso)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…