Correio de Carajás

Flamengo anuncia maior patrocínio do futebol brasileiro

Betano vence concorrência e estampará marca na parte mais nobre do uniforme rubro-negro

Camisa Flamengo — Foto: Divulgação

A Betano venceu a concorrência para ser a nova patrocinadora máster do Flamengo. O Rubro-Negro encerrou o vínculo com a Pixbet na quarta-feira, acertou o novo patrocínio em reunião na sexta e anunciou o acordo em nota nesta segunda. O contrato terá de ser aprovado pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira.

O vínculo com a casa de apostas será de três anos e quatro meses, começando a partir de setembro de 2025, e renderá ao Flamengo o maior patrocínio máster do país. O valor é de R$ 268,5 milhões por temporada, incluindo bonificações.

O Flamengo analisou cerca de sete propostas de casa de apostas, mas apenas três apresentaram valores significativos: Sportingbet, Betano e Superbet.

Leia mais:

Antes mesmo de o Flamengo romper com a PixBet, a Superbet era apontada como a favorita e, nos bastidores, já era apontado um princípio de acordo. Mas o cenário mudou quando a Betano entrou na disputa.

No fim, as três apresentaram valores parecidos, superando os R$ 200 milhões, mas havia diferença nas propostas. O Flamengo passou a última quinta-feira em uma análise minuciosa para entender qual era a mais vantajosa.

A decisão aconteceu na tarde de sexta-feira, após uma reunião que durou horas. O Flamengo, por sua vez, divulgou o nome da escolhida apenas nesta segunda-feira. No sábado, Ricardo Lomba, presidente do Conselho Deliberativo, convocou a reunião para votar o novo patrocínio para a noite desta terça.

Veja a nota oficial do Flamengo:

 

“O Clube de Regatas do Flamengo anuncia a Betano como sua nova parceira master.

O acordo contempla o futebol profissional, os esportes olímpicos, incluindo vôlei, basquete e futebol feminino, além da FlamengoTV, reforçando a presença da marca em diferentes frentes do Clube.

A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo.

Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano.

O Clube agradece à Betano pela confiança e pela decisão de ter o Flamengo como seu parceiro mundial.

A última etapa para a conclusão do contrato será a reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 19 de agosto de 2025.”

(Fonte:G1)