Uma denúncia anônima resultou na prisão de Hiago Alves Costa, sob a acusação de tráfico de drogas em Parauapebas. O jovem de 20 anos foi pego em flagrante com 15,2 gramas de cocaína, além de ter sido acusado de tentar vender uma arma de fogo calibre 38 por intermédio de redes sociais. Uma visita à casa do acusado teve como resultado a apreensão de 197 gramas de entorpecentes e munições calibre 38.
A informação sobre Hiago chegou até a Polícia Militar na noite de quinta-feira (15), dando conta que ele estava na Avenida Rio Iguaçu, Bairro Casas Populares II (local onde foi encontrado pela polícia). Além de descrever a aparência física do suspeito (estatura mediana, magro, cor morena), o denunciante detalhou que ele estava pilotando uma Honda CG e levava uma mochila nas costas.
Durante a revista em Hiago, 15,2 gramas de cocaína foram encontradas em seu bolso. Na sequência, com a ajuda do cão Apolo, uma segunda busca foi feita na casa do acusado (localizada no mesmo bairro e rua). Por lá, uma mochila escondia 165,9 gramas de cocaína, além de cinco tabletes de maconha, pesando 31,1 gramas e 150 sacos plásticos – normalmente utilizados para embalar entorpecentes. Duas munições calibre 38 intactas e quatro aparelhos celulares também foram apreendidos. A arma que estaria sendo anunciada para venda, entretanto, não foi encontrada.
Leia mais:Durante a abordagem, Hiago contou aos PMs o endereço de seu fornecedor, mas a informação levou a polícia a uma busca frustrada. O acusado e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia. (Luciana Araújo)