Uma fisioterapeuta foi filmada enquanto fazia uma “dancinha” com um recém-nascido no bolso do jaleco no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, no município de Itajaí, Santa Catarina. No vídeo, é possível ver o bebê no bolso do uniforme da médica, enquanto ela canta e dança uma música famosa na internet.
A fisioterapeuta e a pessoa que faz a filmagem também dão risadas durante a gravação.
Em nota, o Hospital considerou a conduta da especialista, que é contratada por uma empresa que realiza serviços para a instituição, como “inapropriada e irresponsável” e apontou o caso como “isolado”.Ainda segundo a unidade hospitalar, todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas, inclusive com a apuração das outras pessoas que filmaram ou participaram da gravação.
Leia mais:De acordo com o g1 Santa Catarina, a profissional foi afastada das funções pela empresa. O Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina a suspendeu de forma cautelar e abriu um processo ético disciplinar sobre a conduta dela.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Itajaí também abriu um inquérito para investigar o caso. O vereador Osmar Teixeira, que publicou o vídeo nas redes sociais, repudiou a atitude da médica e informou que irá encaminhar o caso ao Ministério Público de Santa Catarina.
Leia a nota na íntegra publicada pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen:
O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e irresponsável praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.
Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.- Direção Geral e Administrativa do HMMKB.
(O Povo)