O secretário municipal de Segurança Institucional (Smsi), Jair Guimarães, em entrevista exclusiva ao CORREIO na tarde desta sexta-feira, 21, afirmou que a fiscalização na Orla Sebastião Miranda e em balneários de Marabá será redobrada neste final de semana.
Após as cenas lamentáveis que repercutiram nas redes sociais no último domingo (16), onde centenas de pessoas estavam aglomeradas, consumindo bebida alcóolica, com carro de som alto e desrespeitando as medidas de segurança, os órgãos de segurança pública se reuniram nesta quinta-feira, 20, para tratar sobre as ações que serão executadas a partir desta sexta-feira, 21.
Estiveram presentes na reunião os representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) e SEMSI, onde decidiram que o Decreto nº 165 será seguido à risca.
Leia mais:De acordo com o secretário, estão proibidas aglomerações em logradouros e vias públicas, assim como em estabelecimentos privados, praias e balneários. Além disso, o uso de carros com som automotivo também está proibido.
“O consumo e a venda de bebidas alcóolicas fora dos estabelecimentos abarcados pelo decreto, estão proibidos. Também está proibido estacionar veículos na orla. Infelizmente, as pessoas insistem em aglomerar, fazer farra e nós vamos combater esses abusos”, enfatiza Jair Guimarães.
Atuando em conjunto, as equipes de segurança pública estarão a partir desta sexta feira, 21, em rondas ostensivas para coibir qualquer tipo de aglomeração. “Se houver insistência e desrespeito aos decretos, a pessoa pode ser autuada e responder criminalmente”, finaliza. (Ana Mangas)