Correio de Carajás

Final de semana decisivo no Campeonato Master do Km 8

Quatro jogos para definir os semifinalistas no final de semana na Vila São José

Três meses depois do pontapé inicial do Campeonato Master do Km 8, a primeira fase chega ao fim e agora é hora das decisões das quarta-de-finais. Ao todo, 24 equipes começaram o campeonato e apenas oito tiveram sucesso para chegar à próxima fase. Neste final de semana a Arena São José vai pegar fogo.

A última equipe a se classificar é de fora de Marabá, o Azulão, que fez um conglomerado de jogadores da região do bico do papagaio. O time começou bem o campeonato, onde aplicou duas goleadas nas primeiras duas rodadas, mas depois passou sufoco para se classificar e a vaga das oitavas só veio na última partida diante do Ventania, que jogava pelo empate, foi derrotado e ficou fora.

O Azulão joga contra o USF, que também vem de longe, da Vila Santa Fé, e fez campanha diferente do adversário. O time estreou com derrota, mas depois venceu as quatro partidas. Esse jogo deve ser de muito equilíbrio.

Leia mais:

Os outros dois times das mesmas chaves a classificar foram América, primeiro do Grupo 3, e 4º Bravo, segundo do Grupo 2. Esse confronto também é dureza e ambas as equipes terminaram a primeira fase com 12 pontos. O time de R. Lopes pegou um susto na primeira partida, ao sair derrotado, o que serviu de alerta, e não vacilou mais. O América é um time perigoso, pois tem um ataque jovem para a categoria. Totinha e Grande são responsáveis pela maioria dos gols americano e merecem todo cuidado.

Um time que não passou susto foi o Laranjeiras. O atual campeão venceu os cinco jogos e foi a única equipe a fazer 15 pontos. Comandado por um meio campo poderoso, formado por Pequeno, Pará, Aerton e Caçula, o time entra como favorito diante do Juc Retrô. Porém, o JUC foi a principal surpresa. A equipe entrou num grupo muito forte e saiu invicta, vencendo 4 partidas e empatando 1, mostrando que vai ser um adversário indigesto.

Por fim, Novo Horizontino e Studantil fecham as quartas. O Novo Horizontino tem um time ‘pesado’ e Chicão, Jorge Pastor, Bafo, Marcone, Helrison e Mirim são algumas das estrelas. Contando com grandes jogadores, esse elenco garantiu o primeiro lugar no Grupo 2. Do outro lado, Gilberto Bebezão, Agneis, Wilson Itupiranga, Apagão, Branco montam um dos elencos mais fortes da competição. A equipe do Studantil não veio bem na primeira fase, pois precisou de outros resultados para se classificar, sendo a equipe que menos pontuou entre os classificados, mas mata-mata é outra história. As provocações são grandes nas redes sociais e as apostas estão lançadas. (Márcio Aquino)

 

SAIBA MAIS

JOGOS

Sábado dia 15, às 16hs

NOVO HORIZONTINO X STUDANTIL

Domingo dia 16, às 8h30

AMERICA X 4º BRAVO

Domingo dia 16, às 10h

LARANJEIRAS X JUC RETRÔ A

Domingo dia 16, às 16hs

USF X AZULĀO