Na manhã deste sábado (1º de novembro), os atletas que participam da 1ª Taça Legislativa da Câmara Municipal de Marabá participam das finais, em três jogos que acontecem no campo da ACROB (Associação Cultural Recreativa Operária Beneficente), na Folha 29, Nova Marabá, a partir de 7h50.
O primeiro jogo será Mesa Diretora e Tribuna, na disputa pelo terceiro lugar da competição, na categoria masculino. O jogão feminino acontece em seguida, numa partida entre as meninas da Procuradoria e Memorial. A grande final masculina ocorre às 9 horas entre Comissão Permanente e Plenarinho.
Para chegar à grande final, o time da Comissão Permanente ganhou de 5×2 do Tribuna, enquanto Plenarinho empatou em 1×1 com a Mesa Diretora. Como Plenarinho jogava pelo empate, carimbou a passagem para a decisão da Taça Legislativa.
Leia mais:A competição começou no início de outubro, com vários jogos entre as equipes, todos à noite, no campo do Piçarrão. A Comissão Organizadora dos jogos é composta por Djonaltan Costa, Batistinha, Elton, Thiago Mirim, Elves, Ernani e Nay.
Os organizadores revelam que, até aqui, foram realizados 14 jogos, com o total de 81 gols, numa média de 5,79 gols por partida. Além disso, foram aplicados 21 cartões amarelos e 3 vermelhos. “Conseguimos mobilizar servidores de todos os departamentos e gabinetes da Câmara Municipal para jogarem futebol de maneira sadia. O futebol feminino foi uma aposta que deu certo, fortalecendo a torcida e dando um brilho especial à Taça Legislativa. Os atletas se prepararam para cada rodada, com atividade física extra, o que trouxe benefício para a saúde deles”, analisa Djonaltan Costa.
“A 1ª Taça Legislativa é muito mais do que uma competição esportiva, é um símbolo de integração e bem-estar entre os servidores da nossa Casa de Leis. Desde o início, vimos o quanto o torneio despertou entusiasmo, espírito de equipe e, principalmente, o cuidado com a saúde. O esporte tem esse poder: aproxima, renova as energias e fortalece o corpo e a mente. E foi exatamente isso que a Taça Legislativa proporcionou. Tivemos servidores de todos os setores participando, torcendo e celebrando juntos, numa demonstração de união e amizade que nos orgulha muito”, avalia Ilker Moraes, presidente da Câmara Municipal.
Ele também agradeceu a todos que se empenharam na organização e aos atletas, homens e mulheres, que vestiram essa camisa com tanta dedicação. “O sucesso da Taça mostra que investir em qualidade de vida também é valorizar o servidor público. Que essa seja apenas a primeira de muitas edições”, conclui.
 
								 
								