Correio de Carajás

Fim de semana tem onda de homicídios no sudeste do Pará

Duas pessoas foram assassinadas em Marabá e outra duas nos municípios de Eldorado e São João

O final de semana foi de tragicidade em Marabá e região. Nos últimos três dias, ocorreram cinco homicídios. Três homens foram assassinados no município e outros dois também tiveram suas vidas ceifadas em São João do Araguaia e Eldorado do Carajás.

De acordo com a Polícia Civil, a primeira morte ocorreu no sábado (5), em São João. Cleone Custódio de Lima foi vítima de disparos de arma de fogo em uma via pública situada na Vila Primeiro de Março. Foram tomadas as primeiras providências, como perícia e agora uma investigação está em andamento para elucidar autoria e motivação dos fatos.

No domingo (6), um homem não identificado foi encontrado morto no núcleo São Félix, em Marabá. A polícia foi informada por volta de 1h30 acerca do homicídio. Na Av. Vale, do Residencial Tocantins, foi encontrado um cadáver do sexo masculino com quatro perfurações oriundas de arma de fogo calibre 40 nas regiões do abdômen e tórax.

Leia mais:

Até o momento não há informações sobre a dinâmica do crime, tendo em vista que se trata de local ermo. Nenhum dos populares que lá estavam conhecem a vítima, que permanece sem identificação.

Também no Núcleo São Félix, mas no sábado (5), foi assassinado Ornildo Neves de Sousa, de 57 anos, comum tiro de espingarda. O único suspeito do crime é um cunhado dele, que fugiu logo depois do crime.

No dia seguinte (6), em Eldorado do Carajás, o corpo de um homem identificado como Edilson Paulino de Oliveira foi encontrado na Vila Peruana. A PC recebeu a informação por volta de 9h, após testemunhas verem o cadáver em uma área gramada.

No local ocorria uma festa e a vítima estava embriagada. Segundo relatos, não há informação de que a vítima possuía inimigos ou teria participado de desavenças. Ele foi atropelado no estacionamento do evento e a suspeita é se que se trata de um atropelamento proposital.

Na madrugada desta segunda (7), outro homicídio também ocorreu em Marabá. Yan Gomes da Silva foi assassinado com tiros no núcleo Cidade Nova. Investigações estão sendo realizadas para apurar o crime, mas o que se sabe previamente é que a vítima estava próxima a um estabelecimento quando começou uma discussão com outro indivíduo. O último teria sacado uma arma e dado um único tiro cabeça do homem, que morreu no local. (Thays Araujo)