Correio de Carajás

Filme “Caminho das águas” homenageia construtores navais de Marabá

Exibição do longa-metragem acontece hoje, dia 2 de abril, no Museu Municipal

André Vianello exalta o legado dos construtores de embarcações e barqueiros no filme que será exibido hoje

O filme “Caminho das Águas: A saga dos navegantes e construtores navais de Marabá”, dirigido por André Vianello, conta a história e exalta a memória e os feitos dos navegantes e construtores navais que marcam e marcaram a história da cidade por várias décadas.

Para o diretor do longa-metragem, a partir daí é possível entender a importância da contribuição desse trabalho para o desenvolvimento de Marabá e de toda a região, haja vista que os barcos foram os únicos veículos de ligação entre as cidades da região e de outros estados nas primeiras sete décadas de existência de Marabá como comunidade.

Em comemoração ao aniversário de 112 da cidade, o filme será exibido nesta quarta-feira, dia 2, no Museu Municipal Francisco Coelho, na Velha Marabá, a partir das 17 horas.

Leia mais:

“Me sinto honrado em homenagear o trabalho dos construtores navais. Conto com a presença de todos neste momento de valorização da identidade e do patrimônio cultural de Marabá. Toda história tem seu começo, e a história de Marabá passa pela navegação e pelo trabalho desses mestres”, reconhece Vianello.

Todos os participantes do longa estarão no Museu acompanhando a exibição do filme: Aldair Carneiro, Antônio Sérgio Pereira, Francisco Arnilson de Assis, Félix Ramos Mourão, Félix Urano, Raminho Barbosa Santis, Raimundo Coelho de Souza, José de Jesus Marques de Sousa, Francinaldo da Costa Santos, Janailson Macedo Luiz e Nilva Burjack.

Vianello ressalta que o documentário é um produto do incentivo da Lei Paulo Gustavo.