Um filhote de onça foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (3) em Parauapebas, próximo a um assentamento na estrada que leva a Curionópolis. A principal suspeita é de que o animal tenha sido vítima de atropelamento.
De acordo com o tenente-coronel BM Charles de Paiva Catuaba, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas, a corporação foi acionada por populares que relataram a presença de um felino ferido na via. Uma equipe de resgate foi prontamente deslocada ao local, mas, infelizmente, o animal já estava sem vida.
“Entrou para nós como uma ocorrência de atropelamento de felino. Automaticamente, como qualquer outra vida, é dada a importância, mas lamentavelmente o animal já estava morto”, relatou o comandante em entrevista ao site Correio de Carajás.
Leia mais:
O militar enfatizou a missão da corporação em preservar a vida, seja ela humana ou animal. “Para nós, qualquer vida é vida”, afirmou.
O caso será comunicado aos órgãos ambientais competentes para investigação das circunstâncias da morte do filhote e para o recolhimento adequado do corpo.
(Reportagem: Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)