Correio de Carajás

Filho vereador empossa o pai como prefeito em Novo Repartimento

Valdir Lemes com a faixa de prefeito, a esposa, seu vice, Alan Milanezi com sua esposa, na cerimônia de posse desta sexta-feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os prefeitos Flávio Mezzomo, Alexandre Siqueira e Valdir Lemes tomaram posse, respectivamente, nas prefeituras de Breu Branco, Tucuruí e Novo Repartimento, em solenidades no dia 1º de janeiro. Os três municípios estão à montante da Hidrelétrica Tucuruí, na chamada Região do Lago.

Valdir Lemes Machado, 56 anos de idade, pecuarista, do PSD, tomou posse como prefeito do município de Novo Repartimento, ao lado do vice-prefeito Alan Milanezi. A cerimônia aconteceu na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, e coube ao filho do gestor, vereador Hugo Machado, empossá-lo.

“A geração de emprego e renda não pode apenas depender da Prefeitura. O prefeito tem que buscar parceiros que tragam investimentos para a cidade e é o que farei junto com minha equipe. Novo Repartimento será uma terra de oportunidades. Já fui vereador e sei muito bem o que é cobrar e fiscalizar. Trabalharei junto ao legislativo na busca de dias melhores”, defendeu o novo gestor.

Leia mais:

Aos 35 anos de idade, um dos prefeitos mais novos da região do entorno da Hidrelétrica Tucuruí, Flávio Marcos Mezzomo (PL) assume a Prefeitura de Breu Branco pela primeira vez. Ele foi empossado ao lado do vice-prefeito Romeu João Bortolotto, em cerimônia realizada na Igreja Católica Matriz São Sebastião, na manhã de sexta.

Antes da posse do novo gestor, os vereadores foram empossados. Emocionado, o prefeito Flávio Mezzomo mais uma vez reafirmou o seu compromisso com a população breuense.

Tucuruí

Também durante a manhã de ontem foi conduzido ao cargo de prefeito do município de Tucuruí, o empresário Alexandre Franca Siqueira (MDB) ao lado do vice-prefeito Jairo Holanda. Os dois estavam acompanhados das respectivas esposas e foram empossados durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

“Hoje, sem dúvidas, foi para mim um dos dias mais importantes de minha vida porque tomei posse do cargo de prefeito de Tucuruí, cidade onde nasci e vivo com minha família. E a minha emoção ainda foi maior por poder receber das mãos do Mateus Galvão, filho do meu amigo e eterno prefeito de Tucuruí, Jones William, a faixa de prefeito”, disse durante pronunciamento, e emendou: “eu e o meu secretariado vamos assumir a partir de hoje o compromisso de trabalharmos em prol do povo de nossa cidade. Na nossa luta diária vamos acrescentar a fé em Deus. Quero neste momento convidar a população de Tucuruí, autoridades e empresários a darmos as mãos, para que juntos possamos trazer dias melhores para nosso povo”. (Antonio Barroso)

Mais

Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Um morador nada comum deu o “ar da graça” e surpreendeu a população da Folha 6. Um filhote de jacaré…
Tião Miranda publica Nota de Repúdio por pichação em sua residência

Tião Miranda publica Nota de Repúdio por pichação em sua residência

O prefeito Tião Miranda publicou, no final da tarde desta quinta-feira, 13, uma Nota de Repúdio contra manifestações de sindicalistas…
Pará recebe a maior remessa de vacinas contra Covid-19, com mais de 350 mil doses

Pará recebe a maior remessa de vacinas contra Covid-19, com mais de 350 mil doses

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), a maior remessa de doses de vacinas contra Covid-19,  com um total…
Descontos de IPVA para finais de placa 76 a 96 vão até 17 de maio

Descontos de IPVA para finais de placa 76 a 96 vão até 17 de maio

Os proprietários de veículos com final de placas 76 a 96 poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores…
Exposição homoerótica é cancelada em Belém e ecoa censura a 'Queermuseu'

Exposição homoerótica é cancelada em Belém e ecoa censura a 'Queermuseu'

Selecionada por um edital do Banco da Amazônia, a exposição “Suaves Brutalidades”, de Henrique Montagne Figueira, tinha um vernissage virtual…
Ataques armados a indígenas contrários à mineração ilegal podem se repetir no Pará, alerta MPF

Ataques armados a indígenas contrários à mineração ilegal podem se repetir no Pará, alerta MPF

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu na terça-feira (11) solicitar a órgãos públicos a tomada de medidas para evitar que…