Correio de Carajás

Filho tenta assassinar o próprio pai de 60 anos

Não se sabe por que motivos eles começaram a discutir. O que se sabe é que o homem deu um tiro de espingarda no peito do genitor, que escapou por sorte.

Acusado foi preso pela Polícia Militar na estrada que dá acesso à Transamazônica/ Fotos: Divulgação

A Polícia Militar do município de Uruará prendeu um homem acusado de desferir um tiro contra o próprio pai. A vítima está hospitalizada. A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 13h de terça-feira (29) em uma localidade rural do município, que fica na região sudoeste do Pará.

O estopim da tentativa de assassinato foi uma discussão familiar de pai e filho e que resultou no crime em uma propriedade rural localizada no Travessão Km 170, a cerca de 10 quilômetros da sede municipal. Segundo a Polícia Militar, o acusado, que está identificado como Fernando Lima da Silva, de 30 anos, com uma espingarda calibre 20, desferiu um tiro contra Francisco das Chagas Silva, um idoso de 60 anos idade. Os balins acertaram a região abdominal da vítima.

A espingarda calibre 20 usada pelo filho desnaturado foi apreendida pelos militares

Após a tentativa de homicídio, Fernando empreendeu fuga em uma motocicleta levando um botijão de gás e a arma do crime. Mas ele não foi muito longe e acabou preso pela guarnição policial na estrada que dá acesso à rodovia federal BR-230 (Transamazônica). Após a prisão de Fernando, os policiais socorreram a vítima ao Hospital Municipal de Uruará.

Leia mais:

Ainda segundo informação da polícia, o paciente se recupera do ferimento e o acusado foi devidamente apresentado na Delegacia de Polícia Civil está à disposição da Justiça. (Antonio Barroso/freelancer)