Correio de Carajás

Filho mata genitor a tiros no Dia dos Pais, em Parauapebas

Haylan foi preso ainda dentro do flagrante e teria negado a autoria do crime

No domingo (14), Dia dos Pais, um crime brutal chocou a população de Parauapebas. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem identificado como Haylan Araújo Alves atirou quatro vezes contra o próprio pai, Manoel Ramos Alves. O crime aconteceu na Rua Sol Poente, Bairro Liberdade, próximo à Perimetral Norte.
Segundo o relato de testemunhas do crime, inclusive familiares, Haylan estava agredindo a esposa quando a mulher pediu socorro. Manoel Ramos foi atender aos pedidos de desespero quando acabou sendo alvejado e morreu na hora. Depois do crime, o sujeito fugiu do local em uma motocicleta.
A Polícia Militar preservou o local até a chegada da Polícia Civil; e o corpo d vítima foi removido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
De posse de algumas informações obtidas por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar saiu em busca do suspeito e conseguiu prendê-lo na Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz, na casa da sogra dele.


Corpo de Manoel Alves ainda no local onde foi alvejado e morto pelo filho

De acordo com informações de vizinhos, a relação entre pai e filho era conturbada e alguns conflitos já tinham ocorrido, inclusive com registros de agressões físicas por parte do filho contra o pai.
Após a prisão o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas e já está à disposição da Justiça. (Chagas Filho. Colaborou: Rayane Pontes/TV Correio/Parauapebas)