Correio de Carajás

Fifa abre venda de ingressos para Copa do Mundo do Catar

Estádio Al Bayt, onde será disputada a partida de abertura da Copa do Mundo de 2022, no Catar — Foto: Allan Caldas

Primeira fase da comercialização começa nesta quarta-feira e vai até o dia 22 de fevereiro

A Fifa abriu nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), a primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. O primeiro período da comercialização vai até o dia 22 de fevereiro.

A partir desta quarta, os torcedores podem enviar seus pedidos de ingressos. Nesta promoção inicial, não fará diferença se as inscrições forem enviadas no primeiro dia, no último dia ou em qualquer outro momento, pois todos os ingressos serão alocados após o encerramento do período de inscrição.

– Esta é uma Copa do Mundo da FIFA para o Catar, a região e o mundo, e os produtos lançados hoje refletem o objetivo da FIFA de levar o belo jogo para o maior número possível de torcedores em todo o mundo – disse a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.

Caso o número de ingressos solicitados para alguma partida exceda a carga total disponível para o mercado doméstico ou internacional, os ingressos serão alocados por meio de um processo de sorteio. Todos os candidatos aprovados, parcialmente aprovados e não aprovados serão notificados do resultado de suas inscrições até 8 de março, junto com as etapas seguintes e o prazo para pagamento.

Assim como foi a política de ingressos da Fifa nas edições de 2010, 2014 e 2018 da Copa do Mundo, os residentes do país anfitrião se beneficiarão exclusivamente de uma categoria de preço especial.

– A primeira Copa do Mundo no Oriente Médio e no mundo árabe será um evento extraordinário e, junto com nossos parceiros, detentores de direitos e outras partes interessadas, o Catar mal pode esperar para reunir os torcedores para celebrar sua paixão pelo futebol, experimentar uma nova cultura e aproveitar tudo o que nosso país e região têm a oferecer – disse Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo do Catar.

Estádio Lusain, palco da final da Copa do Mundo do Catar 2022 — Foto: Divulgação
Estádio Lusain, palco da final da Copa do Mundo do Catar 2022 — Foto: Divulgação

Covid-19

A Fifa e Catar afirmam estar comprometidos em colocar a saúde em primeiro lugar. O Estado do Catar fornecerá as proteções necessárias para a saúde e a segurança de todos os envolvidos na Copa do Mundo. Todos os participantes devem seguir os conselhos de viagem das autoridades do Catar e as orientações mais recentes do Ministério da Saúde Pública do Catar. Informações completas sobre as medidas de segurança da Covid-19 serão comunicadas antes do torneio.

(Fonte:G1)

Comentários

Mais

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quem são os jogadores mais bem pagos da NFL em 2022?

Quando falamos salários “de milhões”, não é brincadeira com a frase que virou febre hoje em dia. Afinal, os contratos…
Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Rubens Barrichello chega aos 50 na ativa e vê família perpetuar legado

Aos 50 anos, celebrados nesta segunda-feira (23), Rubens Barrichello continua acelerando. Não mais na Fórmula 1, maior categoria do automobilismo mundial, onde…
Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá conquista quatro títulos na etapa regional

Marabá foi destaque na etapa regional dos Jogos abertos do Pará, realizado no último final de semana (14 e 15…
Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Marabá presente na 1ª etapa da Copa Nak Muay

Neste domingo (22), o marabaense Mateus Ramalho entra no ringue, em Ananindeua, Zona Metropolitana de Belém, para representar Marabá na…
Brasil terá 2 árbitros na Copa do Mundo de 2022

Brasil terá 2 árbitros na Copa do Mundo de 2022

O Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez desde a Copa…
Messi lidera lista da Forbes de atletas mais bem pagos; Neymar é 4º

Messi lidera lista da Forbes de atletas mais bem pagos; Neymar é 4º

US$ 991,6 milhões, ou quase US$ 1 bilhão: foi esse o valor que os dez atletas mais bem pagos do mundo…