Foto: Divulgação
Ads

Fundado em novembro de 2013 em Parauapebas, o Grupo de Cultura Popular Raízes Parauara  vai representar o município e toda a região sudeste do Pará na 55ª edição do Festival do Folclore, considerada a maior festividade tradicional do país e que ocorre no  próximo mês, de 3 a 11, em Estância Turística de Olímpia, no noroeste do Estado de São Paulo.

Ads

O grupo trabalha com manifestações e tradições da cultura popular, dentre elas a expressão máxima da cultura paraense: o Carimbó, considerado patrimônio cultural imaterial do Brasil. O evento, realizado anualmente, apresenta grupos folclóricos e parafolclóricos de vários estados brasileiros, com intuito de preservar e manter a cultura popular.

Além do grupo de Parauapebas, outros quatro paraenses estarão em solo paulista durante o evento. De Belém, participam Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, Cia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia e Associação Folclórica Paramazon. De Ananindeua, se apresenta o Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananim. (Luciana Marschall)

Ads