Correio de Carajás

Festival do Cari celebra cultura com conquista histórica para a Vila Espírito Santo

Uma grande multidão prestigiou o 15º Festival do Cari na Vila Espírito Santo, em Marabá

O 15º Festival do Cari, realizado no último domingo (31), marcou a Vila Espírito Santo com muita música, cultura e solidariedade, mas também trouxe uma notícia histórica: a vereadora Vanda Américo anunciou ao público a construção da tão sonhada Orla da Vila.

Vanda anunciou a construção da Orla do Espírito Santo, um sonho antigo da comunidade

O projeto é resultado da parceria entre o Grupo Só da Terra, através do Projeto Sarã, o Ministério Público do Pará, a Vale e a comunidade local. A obra prevê pavimentação, estrada de acesso e infraestrutura, que vão transformar a região, fortalecer o turismo e valorizar ainda mais a comunidade ribeirinha.

A programação também contou com palestra e treinamento de atendimento ao público, realizados pelo SENAI, além de uma palestra e roda de conversa com o representante do Ministério do Turismo, Joarez Moreira, que destacou o imenso potencial turístico da região. “Fiquei encantado com a receptividade da comunidade e o potencial turístico do local”, afirmou.

Leia mais:
Moradores da comunidade Espírito Santo com a vereadora Vanda Américo, apoiadora do evento tradicional

No palco, os shows do Projeto Vem Sambar, Lynda Sousa e da Banda Fruto Sensual embalaram o público. A ação solidária de arrecadação de alimentos ainda garantiu apoio a famílias da própria Vila.

Realizado pelo Grupo Só da Terra, com patrocínio do Ministério do Turismo e Governo Federal, o Festival do Cari reforçou seu papel como espaço de valorização cultural, integração comunitária e desenvolvimento sustentável, registrando uma conquista que ficará na história da Vila Espírito Santo.