Falta apenas uma semana para a realização do 1º Carajás Fest Tatto, que ocorre em Marabá e reúne 25 estandes, com dois tatuadores profissionais cada, em média, competindo em 16 categorias. Dois dos organizadores, Júnior Santos e Claudio Raiol, que trabalham em parceria com Ronny Tattoo, apresentaram ao Correio de Carajás, nesta semana, o troféu confeccionado para os primeiros lugares da competição, além da programação musical do evento.
Como jurados da competição participam os profissionais Gil Pereira, de Fortaleza, Mizael Tattoo, de São Luis, e Alex Leitones, de São Paulo. O encontro ocorre na Maçonaria da Marabá Pioneira nos próximos 6 (sexta), 7 (sábado) e 8 (domingo), sendo que a primeira data é fechada apenas para workshops destinados aos profissionais.
No sábado e no domingo o evento é aberto ao público maior de 18 anos – menores só poderão entrar acompanhados dos responsáveis – mediante entrada no valor de R$ 10, mais dois quilos de alimento ou material geriátrico. O material será doado para o Lar São Vicente de Paulo, abrigo para idosos.
Leia mais:A abertura ao público, no sábado, é 10 horas. A partir da tarde, tocam os Djs Walmix, Ronaldo, Teo Roots e Miojo. No domingo, a animação é por conta novamente dos Djs Walmix, Ronaldo e Miojo e o encerramento fica a cargo da banda marabaense 3Way.
Além do nome do festival, que homenageia a região, os troféus da competição, que serão entregues aos primeiros, segundos e terceiros lugares, são confeccionados lembrando Carajás. Júnior revela que dois anos atrás, quando já pretendia fazer o evento, já havia pensado inicialmente em simbolizar a cultura local.
O prêmio, fabricado em resina, representa a cabeça de uma índia xikrin, metade em pele e metade em crânio exposto, que também é uma referência comum ao mundo da tatuagem. O profissional eleito o melhor do evento recebe um troféu diferente dos demais, além de R$ 1 mil.
Os interessados em participar do workshop podem entrar em contato pelo número (91) 98118 1973 e falar com Ronny. Mais informações nas páginas do evento, no Facebook, e no Youtube. (Luciana Marschall)