Correio de Carajás

Festa Literária: Professor lança livro sobre Caminho de Compostela

Professor lança livro sobre Caminho de Compostela

Natural de Alcobaça (BA), o professor universitário Luiz Vieira lança no sábado, dia 28, o seu segundo livro, intitulado “O Caminho das Estrelas” que conta uma história verdadeira sobre sua passagem pelo Caminho de Compostela na Europa. O lançamento ocorre às 20h durante a 1ª Festa Literária de Marabá, além de já ter passado pela Feira Pan-Amazônica do Livro em Parauapebas, no inicio do mês.

O escritor conta que o livro trata de seus relatos enquanto fazia o trajeto europeu de 800 km – inteiramente a pé – que tem como destino o túmulo do apóstolo São Tiago partindo da cidade Santiago de Compostela. “Esse trajeto me remeteu diversas memórias de momentos da minha vida, foi uma experiência mística e espiritual tão boa que senti vontade de compartilhá-la. Para divulgar o livro, fui publicando trechos dele nas minhas redes sociais digitais e isso despertou a curiosidade das pessoas”, conta Luiz.

A estratégia do professor para divulgar seu livro inicialmente fez tanto sucesso que refletiu nas vendas. Em Parauapebas, em menos de três horas se esgotaram as vendas não sobrando nenhum exemplar. “Solicitei que a editora liberasse mais uma remessa de 200 cópias, não só para a Festa Literária como também para vendas por pedidos. Muitas pessoas fazem o pedido, compram pela internet, então fiquei surpreso com o sucesso da obra, me deixou muito feliz”, comemora Luiz.

Leia mais:

Falando mais sobre o enredo do livro, Luiz acrescenta que nele os leitores não terão apenas acesso ao diário da peregrinação pelo Caminho de Compostela, mas também a várias experiências de aprendizado, as pessoas que ele conheceu no caminho e as memórias. “É uma experiência transcendental, cada cidadezinha, cada igreja, cada museu tinha uma história. As pessoas comentam ‘Nossa Luiz, li você narrando a subida pela ladeira e me senti cansado como se estivesse lá’, com isso eu percebo que atingi meu objetivo, trazer a experiência para o leitor”, diz. (Zeus Bandeira)