Correio de Carajás

Festa do PCC em Marabá “chama” a PM, que fecha ponto de droga e faccionado morre

Marcola, de 23 anos, morreu durante o confronto com a Polícia Militar no Residencial Tiradentes

Parada de ônibus no Bairro Tiradentes pichada por membros de facção criminosa com tom de ameaça

Na tarde deste domingo, 19, a Polícia Militar desbaratou um ponto de drogas no Residencial Tiradentes, no Núcleo Morada Nova, após a grande movimentação na Avenida Dr. Luiz Antônio Rezende, já conhecida por conta do comércio ilegal de entorpecentes.

Ao chegar ao local, a polícia avistou Marcos Antônio Lima Sobrinho, conhecido como Marcola, 23 anos. Ele disparou tiros contra os policiais assim que os avistou, mas na refrega, ele acabou baleado.

Marcola, de apenas 23 anos de idade, morreu em confronto com a Polícia Militar neste domingo

Durante a abordagem foram encontrados 27 pinos de cocaína em posse de Marcola. Ferido, os policiais acionaram o Serviço Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros. Porém, acabaram levando a vítima na própria viatura.

Leia mais:

Ao chegar ao Hospital Municipal de Marabá e receber os primeiros socorros, Marcola não resistiu e morreu.

Comemoração

Segundo informações de populares, os traficantes estavam comemorando o aniversário do Primeiro Comando da Capital (PCC) e soltaram vários tiros e fogos para cima, assustando os moradores, que acionaram a polícia.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais como sendo a comemoração da festa no Residencial Tiradentes, vários homens aparecem juntos celebrando com as mãos pra cima e com música alta. Em outra gravação é possível ver armas e fogos de artifício sendo disparados para o alto.

“Tire o capacete ao entrar”

O Residencial Tiradentes está padecendo há muito tempo com a opressão dos criminosos, sendo uma delas visível a qualquer um que chegue ao bairro.

É possível ver muros e até paradas de ônibus da localidade pinchados com “recados”, como: “tire o capacete ao entrar na quebrada”.