Correio de Carajás

Festa do PCC acaba em morte, apreensão e prisão em Parauapebas

Um morreu, um foi preso, adolescentes foram apreendidos, bem como drogas e motocicletas irregulares

Chamada de “Baile Funk do PCC”, a festa que acontecia na noite do último sábado, 20, em Parauapebas, teve de tudo um pouco. A Polícia Civil interviu e culminou na morte de um homem que tentou contra a vida de agentes militares. Também ocorreram as prisões de quatro indivíduos, recaptura de um foragido, apreensão de adolescentes, drogas e motocicletas.

O fato ocorreu por volta de 23h, quando as polícias Civil e Militar realizaram um cerco para embargar o evento que acontecia na rua Araçagi, localizada no Bairro São Lucas 2. Durante a incursão, um dos presentes, identificado como Inaldo Saminez Souza Junior, o “Nomo”, tentou fugir pulando por um muro do local. Mesmo recebendo voz de prisão, ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, momento em que foi baleado por um agente que repeliu a injusta agressão.

Integrante do PCC, Inaldo acabou morrendo após intervenção

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender ao ferimento de Inaldo, no entanto, devido à demora, ele foi levado até o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) por uma viatura militar. Lá, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Leia mais:

Ele integrava a facção criminosa PCC e já havia sido processado anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.

Vale ainda ressaltar que a arma, de calibre 38, usada pelo acusado era de patrimônio da própria Polícia Militar do Pará, havia sido furtada ou roubada em ocasião anterior e estava sendo utilizada para fins ilegais. Constavam ainda três munições intactas no revólver. Outras três foram deflagradas durante a troca de tiros.

A arma utilizada pelo acusado era roubada de patrimônio da PM do Pará

DROGAS

Ainda na festa, adolescentes foram flagrados ingerindo bebidas alcóolicas e usando drogas. Durante a abordagem geral realizada para identificar de onde teriam vindo os entorpecentes, Sidney Santos Souza foi pego em posse de 22 papelotes contendo 13,9g de cocaína e uma trouxa de maconha com 7,2g que estaria comercializando na ocasião.

Sidney comercializava drogas aos presentes, inclusive a jovens

Os menores de idade e Sidney foram encaminhados à delegacia e as drogas apreendidas.

Foram apreendidos 22 papelotes de cocaína e uma trouxa de maconha

APREENSÃO

Além disso, 14 motocicletas que estavam no local foram removidas ao pátio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) por estarem com irregularidades de ordem administrativas. (Thays Araujo)