Correio de Carajás

Feriado em Parauapebas é marcado por violência

Edson Costa, Antônio Gonçalves e Francisco Rodrigues estavam bêbados no momento da prisão

Diversos casos de violência, desde lesão corporal até homicídio, foram registrados na “Capital dos Minérios” durante o início do feriadão no município. A Polícia Civil registrou quatro casos entre quinta (2) e esta sexta-feira (3).

Na madrugada de quinta-feira, por volta das 4h30, a Polícia Militar prendeu Edson Costa dos Santos, de 24 anos, suspeito de violência doméstica contra a companheira, na Avenida Carmem Miranda, Bairro Jardim América.

Ao chegar no local da ocorrência, encontraram o filho da vítima, que confirmou que ela teria sido agredida pelo seu padrasto. A vítima tinha hematomas no rosto e nos braços, além de ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, que estava bêbado e foi autuado em flagrante pela guarnição.

Leia mais:

Tentou contra o pai

Já Antonio Gonçalves da Silva foi autuado por tentativa de homicídio contra o próprio pai de 67 anos, na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h. Ele acabou sendo detido pela própria vítima, que lhe bateu com uma bengala. Ele estava preso com cordas quando a PM chegou ao local. O caso ocorreu em uma residência na Rua 32, no Bairro dos Minérios.

Armado de punhal

Em um condomínio na Avenida Inglaterra, no Bairro Novo Horizonte, um casal teria sido ameaçado de morte por Francisco Rodrigues Lima Filho, que estava armado com um punhal. Os policiais se dirigiram ao local da ocorrência por volta das 0h40 desta sexta-feira e autuaram o suspeito em flagrante. Ele precisou ser algemado devido ao seu estado de embriaguez. O homem ainda teria caído e bateu com a cabeça no chão no momento da prisão.

Por fim, a Polícia Civil segue investigando o homicídio de Dimicliff Bezerra da Silva, baleado nesta quinta-feira na Rua Estocolmo, no Bairro Novo Horizonte. Testemunhas afirma que os executores estavam em uma caminhonete prata. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos e levado ao hospital, mas morreu no local. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)