Se vencer o jogo desta sexta-feira, 26, o Águia de Marabá trará para casa, pela primeira vez, o título de campeão paraense de futebol. E foi esse clima de expectativa e emoção, que levou a Reportagem do CORREIO até a feira da Marabá Pioneira, na Avenida Getúlio Vargas, para ouvir dos comerciantes sobre como estão as vendas das camisas do Azulão e a empolgação para o jogo desta noite.
O vendedor Ezequiel Souza Torres, 26 anos, está muito animado com a comercialização de camisetas. ele avalia que existe uma alta procura pelo “manto” do Azulão, tanto para modelos femininos, masculinos e infantil. Mas não é só o sucesso no comércio que vem empolgando o jovem. Ele está otimista para o resultado final. “Nós vamos ganhar. Estamos na frente, o empate é nosso também”.
Do outro lado da feira, Edelson Alves de Lima fez questão de colocar uma faixa do Águia para falar com a Reportagem do CORREIO. Eufórico, o vendedor deixou transparecer todo o seu amor de torcedor, ao falar sobre o Azulão. “Eu sou fã do Águia, vendo a camisa, ela dá lucro para nós”, conta. Ele compartilha que a escolha pela camiseta do Águia é unanime entre seus clientes, que não procuram os uniformes de nenhum outro time nos últimos dias.
Leia mais:Ele está confiante que a taça do Parazão 2023 virá para Marabá, mas não deixou de reclamar da escolha pelo estádio que será palco do jogo. “O que eu não achei certo foi o que eles fizeram pra levar para lá, um ingresso de R$ 150, não colocaram no Mangueirão, mas nós vamos trazer esse título de lá”. E, como bom torcedor, ele compartilhou seu palpite para o placar do jogo. “É 1 a 0 para o Águia, vamos quebrar o ‘Remozão'”.
A final do campeonato paraense acontece nesta sexta-feira, 26, às 20 horas e será disputada no estádio Evandro Almeida, o Baenão. É possível acompanhar o jogo ao vivo, através do canal “Águia TV”, no Youtube. (Luciana Araújo)