Correio de Carajás

Feirante relata nascimento de bebê no Mercado Municipal de Parauapebas

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o parto de um bebê dentro de um dos boxes do Mercado Municipal do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, na tarde do último domingo (20).

A feirante Maria relatou à Reportagem os momentos de tensão e, posteriormente, de alegria ao acompanhar o parto. Conforme ela, a mãe, que seria uma jovem que perambula constantemente pela feira, chegou no box 25 afirmando não estar se sentindo bem e pedindo para se deitar.

A dona então providenciou um espaço onde ela poderia descansar e logo a grávida passou a reclamar de dores. “As mulheres da feira deram assistência, cobriram ela com um lençol porque ficaram com medo de ela ganhar o bebê antes dos socorristas chegarem e colocaram um ventilador”, conta Maria, responsável por sair em busca de socorro.

Leia mais:

“Fui na administração, mas era dia de domingo e o pessoal já tinha ido embora, aí ligamos para o Samu. Todas as colegas da feira se juntaram para ajudar ela e se o Samu não tivesse chegado elas mesmas tinham feito o parto”, garante.

Pouco depois, continua, os socorristas chegaram, entraram no box e baixaram a porta. Lá dentro realizaram o parto. “Quando a nenezinha nasceu todo mundo ficou emocionado, bateu palmas, nunca tinha acontecido isso aqui no mercado”, conta.

Nesta segunda (21), procurada pelo Correio de Carajás, a Prefeitura Municipal de Parauapebas informou não poder divulgar informações sobre o estado de saúde da mãe e da bebê, encaminhadas a uma unidade hospitalar após o nascimento. (Luciana Marschall – com informações de Nerian da Hora)