Este sábado, dia 11 de novembro, marca o encerramento das palestras da Feira do Agronegócio de Carajás (Feagro) em 2023. O evento está ocorrendo desde o dia 9 na sede do Parque de Exposição Agropecuária de Marabá, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais. A feira é marcada por grandes temas, que têm servido para discutir o setor, a economia, mas também dicas técnicas.
Segundo os organizadores, a Feagro tem como objetivo reunir entidades, produtores e empresas do setor para momentos de palestras e compartilhamento de informações e tecnologias, que buscam o fortalecimento da produção rural, além de potencializar o agronegócio em Marabá e região.
No primeiro dia, além da abertura com a presença de autoridades, houve palestra sobre compliance no agronegócio, regularização fundiária, a função social da propriedade e crédito rural.
Leia mais:Já esta sexta-feira foi marcada por painéis sobre manejo de fertilizante de solo, suplementação nas águas, intensificação da produção de gado de corte, estratégia nutricional durante o ano, manejo de pastagem e integração lavoura pecuária e sua aplicação com incremento para viabilidade econômica da agropecuária paraense.
Neste terceiro, o evento será concentrado no período da tarde, com a presença de Dr. Orlando, sobre Nutrição Animal, às 14 horas; o painel a identificação como ferramenta de digestão de porteira dentro, com Helcius Doria, às 15 horas; e o dia encerra com o Leilão Nelore Provodie, às 16 horas.
Neste domingo, último dia da Feagro, o único compromisso é um leilão comercial, às 12 horas, no Tatersal. (Da Redação)