Correio de Carajás

Fazendeiro do Pará é preso durante operação de combate ao tráfico internacional de drogas

✏️ Atualizado em 21/02/2019 10h17

O fazendeiro João Soares Rocha foi preso, na manhã desta quinta-feira (21), no município de Tucumã, sudeste do Pará, durante a Operação Flak, deflagrada pela Polícia Federal, que combate o tráfico internacional de drogas. O detido é apontado como chefe de uma das maiores quadrilhas especializadas em transporte de entorpecentes.

A operação cumpre 54 mandados de prisão, 81 mandados de busca, além da apreensão de aeronaves. Batizada de “Flak”, além do Pará, a ação é realizada no Ceará, no Distrito Federal, em Goiás, no Paraná, em Roraima, em São Paulo e no Tocantins.

De acordo com a PF, a quadrilha realizava o transporte da droga diretamente da Colômbia e da Bolívia para o Brasil, para os Estados Unidos e Europa. Somente no período de 2017 e 2018, mais de 9 toneladas de cocaína foram transportadas.

Leia mais:

Participam da operação 400 policiais, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Pedro Felipe dos Santos, da 4ª Vara de Palmas.

(DOL)



Isso vai fechar em 20 segundos